Apresentação.

Olá, leitores ! Este é o post inicial do nosso blog sobre a bioquímica do Mal de Alzheimer. Somos estudantes de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) e temos como projeto da disciplina de Bioquímica e Biofísica elaborar um blog sobre esse tema, informando a vocês a respeito dos aspectos mais relevantes dessa doença.

Teremos como foco na análise do Mal do Alzheimer aspectos bioquímicos, mas é importante ressaltar que, por ser tratar de uma doença, abordaremos, também, alguns aspectos medicinais.

Nossos posts serão pautados em informações obtidas por meio da leitura de artigos científicos, livros, aulas, pesquisas, entrevistas, documentários e vídeos. Elas serão divididas em cinco pilares principais, sendo eles: causas, sintomas, diagnósticos, prevenções e tratamentos. Pretendemos, por meio dessa abordagem, expor de forma simples e didática tais informações, de modo que estas sejam acessíveis à todos.

Nosso objetivo é fazer deste blog um mídia interativa, dialogando com os demais blogs do projeto da disciplina e abrindo espaço para questionamentos e discussões com os leitores.

Ante o exposto, visamos galgar um conhecimento importante em uma oportunidade única para, no futuro, exercermos nossas profissões de uma maneira mais confiável e consciente.

untitled

Anúncios

Um pensamento sobre “Apresentação.

  1. Cesar fontes Ciminelli disse:

    Parabéns pela iniciativa. Com certeza serei um leitor assíduo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s